• Carregando...
Os erros de arbitragem chamaram a atenção da imprensa para a janela dos apitadores, ontem, em Pretória. O número de jornalistas mais do que dobrou de uma abertura para a outra. Estavam à caça do uruguaio Jorge Larrionda e do italiano Roberto Rosetti, pivôs dos erros que ajudaram na eliminação de Inglaterra e México, respectivamente. Os juízes, porém, faltaram ao treino. E souberam, no fim da tarde, que não apitarão mais neste Mundial | Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial
Os erros de arbitragem chamaram a atenção da imprensa para a janela dos apitadores, ontem, em Pretória. O número de jornalistas mais do que dobrou de uma abertura para a outra. Estavam à caça do uruguaio Jorge Larrionda e do italiano Roberto Rosetti, pivôs dos erros que ajudaram na eliminação de Inglaterra e México, respectivamente. Os juízes, porém, faltaram ao treino. E souberam, no fim da tarde, que não apitarão mais neste Mundial| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial

Bom humor gaúcho

Carlos Eugênio Simon se surpreendeu com a quantidade de jornalistas que foram ontem a Pretória entrevistá-lo. Abriu a conversa com uma dose de bom humor: "O Dunga não fala e vocês vêm aqui atrás de mim".

Minha vida, minha história

Simon contou que aproveita o tempo livre na concentração para adiantar o livro que está escrevendo sobre a sua participação no Mundial da África do Sul. "É o meu terceiro livro, um para cada Copa", afirmou.

Aposentadoria

Tão logo termine sua participação na Copa, Simon sai de férias com a família. Usará o tempo livre para pensar no que fazer da carreira. Estuda duas possibilidades: encerrar a carreira agora ou esperar até o fim do ano.

Cristiano, o ator

Altemir Hausmann, bandeirinha brasileiro convocado para trabalhar na África do Sul – ao lado do paranaense Roberto Braatz –, não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo é um ator. "É só ver como ele olha para a câmera após cada lance. Ele procura o holofote", disse.

Propaganda oficial 1

O governo brasileiro tem investido pesado em propaganda durante a Copa da África. Além da Casa Brasil, espécie de show room sobre o país em Johannesburgo, há peças publicitárias espalhadas nos principais aeroportos do país.

Propaganda oficial 2

Há também anúncios nas rádios de Johannesburgo convocando as pessoas para assistirem aos jogos da seleção brasileira na Casa Brasil.

Vips

A Casa Brasil promete um grande evento para o próximo dia 8. Será o lançamento da marca oficial da Copa 2014. Pelé e Romário serão os mestres de cerimônia.

Torcendo mesmo

O narrador em português de Espanha e Portugal, ontem, pelo principal canal de tevê da África do Sul – que transmite em três línguas –, estava com uma empolgação acima do normal. Enquanto o time de Cristiano Ronaldo atacava e tinha boas chances de gol, ele mantinha um nível interessante: comentários engraçados, rápida descrição da partida e oscilando o tom de voz.

Foi só os lusos tomarem o gol que a situação mudou completamente. Principalmente pela falta de reação do time português, o jogo começou a parecer um funeral.

Carpegiani na Copa

O técnico do Atlético, Paulo César Carpegiani, deu opiniões sobre a Copa do Mundo. Para ele, Dunga ainda age como um jogador. "Ele tem de tirar as chuteiras. Expõe ainda um rancor. Mas estou contente pelo trabalho, pelo futebol brasileiro e pelo sul-americano", garante o técnico do Paraguai na Copa de 1998. "Se eu tivesse os atacantes que eles têm hoje..."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]