• Carregando...
A sala cheia de monitores de onde se controlam as emissoras de televisão e de rádio de todo o mundo, mais parece o sistema do controle espacial americano. Mas não é. Trata-se do centro de mídia eletrônica da Copa do Mundo, ao lado do Estádio Soccer City | Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial
A sala cheia de monitores de onde se controlam as emissoras de televisão e de rádio de todo o mundo, mais parece o sistema do controle espacial americano. Mas não é. Trata-se do centro de mídia eletrônica da Copa do Mundo, ao lado do Estádio Soccer City| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial

Alerta

Segundo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, até o fim desta semana um comunicado oficial da Copa-2014 deve ser publicado pelo comitê organizador do Mundial para falar da Arena. No entanto, não foi informado se o comunicado é para o bem ou para o mal do estádio atleticano.

Para aprender...

Candidata a sede da Copa de 2018, a Inglaterra enviou uma delegação de mais de 20 pessoas ao Brasil para acompanhar como estão os preparativos para o Mundial de 2014.

... como não fazer

Os atrasos nas obras e a demora na definição de quem paga as despesas nos estádios não são um problema para os ingleses. Lá, o projeto, segundo um funcionário da CBF, é de alto padrão, está tudo encaminhado e a maior distância de Londres é de duas horas de trem.

Marra colombiana

O ex-jogador Valderrama, comentarista de uma tevê norte-americana, tem se mostrado avesso a entrevistas. Negou por duas vezes o pedido da Gazeta do Povo para falar sobre Dunga. E ainda fez cara de poucos amigos.

Al-Qaeda

Sem espaço nas tevês do Brasil, o ex-atacante Bebeto virou comentarista do canal árabe Al Jazeera. Analisa os jogos da Copa do Mundo em português e espanhol. Nas horas vagas o parceiro de Romário no Mundial de 94 faz as vezes de empresário.

Pedras que se soltam

A calçada do Soccer City não du­­­rou muito tempo intacta. Mal começou a Copa e algumas pe­­­­­dras se soltaram. Operários têm se esforçado para manter a or­­dem.

Sem tristeza

A tônica da maioria dos jornais da África do Sul, ontem, após a partida contra a França era de apoio na versão on-line. O Mail & Guardian, por exemplo, disse na manchete: "África do Sul jogou com paixão, garra e compro­me­timento". Depois explicava: "Pode ter saído da Copa do Mundo, mas não saiu de nossos corações."

Mexicano...

A Fifa definiu ontem a escala de arbitragem dos últimos jogos da primeira fase da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o duelo entre Brasil e Portugal ficará a cargo de Benito Archundia.

...Com moral

Desde 1993 nos quadros da Fifa, Archundia apitou a final do Campeonato Mundial de Clubes de 2005, em que o São Paulo derrotou o Liverpool por 1 a 0, com gol de Mineiro. O mexicano também foi o árbitro na conquista do Barcelona, no final do ano passado, sobre o Estudiantes.

Avaliação

Danny Jordaan, presidente do Comitê da Copa do Mun­­do da África, classificou on­­tem o Mundial como um sucesso. Afirmou que tudo está saindo como o plane­­jado e que um dos principais problemas da cidade, o trans­­porte, estaria funcio­­nando perfeitamente.

Piada

Perguntado sobre as cadeiras vazias nos estádios, Jordaan respondeu que deve ser atraso nos voos nos aeroportos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]