• Carregando...

A Holanda liberou geral para os jornalistas. Nesta quinta-feira, a equipe fez um treino aberto do início ao fim. Mas mostrou pouca coisa aos presentes no Gelvandale Stadium, em Porto Elizabeth. Um dia antes do confronto com o Brasil pelas quartas de final da Copa da África do Sul, o time laranja fez um trabalho técnico por cerca de 30 minutos. Depois, um treino recreativo de 25 minutos fechou a atividade, que não pôde ser realizada no estádio Nelson Mandela Bay por causa do estado ruim do gramado.

O treinador Van Marwijk escondeu tanto o jogo que, desta vez, não pôs a equipe para treinar penalidades, como fizera na véspera. A partida desta sexta-feira pode ser decidida desta forma, mas para ele o time está preparado.

"Estamos sem dúvida prontos para a partida. O nosso padrão de jogo não vai mudar. Temos capacidade de jogar melhor e mais e queremos mostrar isso contra o Brasil. Vamos buscar um desempenho melhor para tentar ganhar", disse mais tarde em entrevista coletiva no Nelson Mandela Bay.

Sem problemas médicos, o treino holandês foi marcado por muita animação. Após a roda de bobo para aquecer, os atletas foram divididos em sete trios, sendo que em um deles contava com o ex-jogador e agora auxiliar técnico Frank de Boer. No meio-campo, um jogador lançava. O atleta próximo à linha de fundo tinha que matar a bola com apenas um toque e cruzar para o lançador e para mais um companheiro, que chegavam em velocidade na área.

No início, foi um festival de gols perdidos, mas depois a pontaria melhorou. A cada gol, muita comemoração, até que a atividade acabou com o triunfo do trio formado por Kuyt, Van Bommel e Robben. Mas se a Holanda for depender apenas do aproveitamento desse trabalho, Dunga e Cia. podem dormir tranquilos, pois o percentual de acertos foi baixo.

Após a pose para a foto dos vitoriosos, os holandeses iniciaram o treino recreativo em apenas metade do campo e com direito a auxiliares trabalhando como assistentes do 'juiz' para marcar impedimento. Curiosamente, o rachão não foi tão animado quanto a atividade técnica. O time de branco, que tinha Robben e Sneijder, derrotou o de colete por 1 a 0.

Brasil e Holanda jogam nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília). Quem passar enfrenta o vencedor de Uruguai x Gana nas semifinais, na próxima terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]