• Carregando...

Nelson Mandela reuniu-se com a seleção ganensa de futebol neste sábado após a derrota para o Uruguai nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Mundo.

A Fundação de Mandela disse que Gana, o único time africano a ficar entre os oito finalistas neste ano, pediu para se encontrar com Mandela para oferecer condolências após a morte de sua bisneta Zenani Mandela, de 13 anos, em um acidente de carro no mês passado.

A morte da menina fez Mandela cancelar os planos de participar do jogo de abertura da Copa entre a anfitriã África do Sul e o México no dia 11 de junho.

"Nelson Mandela foi apresentado aos membros da equipe de futebol das 'Estrelas Negras' e ao diretor, técnico e à equipe técnica em sua casa (em Johannesburgo)", disse a fundação em comunicado.

Mandela, ex-presidente sul-africano de 91 anos, havia desejado sorte a Gana antes do confronto com o Uruguai, no qual as "Estrelas Negras", apostando que se tornariam o primeiro time africano a passar às semifinais, perderam de 4 a 2 nos pênaltis.

"Eles representaram bem o continente e, embora não tenham se classificado para as semifinais, podem retornar para casa de cabeça erguida", afirmou a Fundação Mandela.

A instituição acrescentou que os jogadores ganenses e autoridades também encontraram, mas separadamente, a ex-mulher de Mandela Winnie Madikizela-Mandela e outros membros da família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]