• Carregando...

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, verá um rosto familiar quando sua equipe enfrentar a Coreia do Sul na segunda partida das duas equipes no Grupo B do Mundial no estádio Soccer City na quinta-feira (17).

O técnico sul-coreano Huh Jung-moo recebeu a missão de parar Maradona na partida de estreia das duas seleções no Mundial do México em 1986, um jogo lembrado em Buenos Aires pela força usada pelos sul-coreanos contra o astro argentino.

"Me lembro de Huh muito bem", disse Maradona após o sorteio das chaves da Copa colocar as duas equipes no mesmo grupo em dezembro. "Em 1986 os coreanos jogaram taekwondo, não futebol, contra nós."

Maradona entrou naquela partida se recuperando de uma lesão, e a tática sul-coreana era fazer tudo que pudessem para pará-lo.

Eles, no entanto, falharam, pois Maradona foi brilhante naquela partida e liderou sua equipe rumo à vitória por 3 x 1, que abriria caminho para a conquista do título mundial na final contra a Alemanha Ocidental.

A Argentina e a Coreia do Sul, que desde 1986 só se enfrentaram uma vez, vão para a partida de quinta-feira animadas com vitórias em suas partidas de estreia. A Argentina venceu a Nigéria por 1 x 0, enquanto os sul-coreanos bateram a Grécia por 2 x 0.

Maradona tem somente uma dúvida para a partida, o meio-campista Juan Sebastián Verón, que sofreu uma lesão na panturrilha direita contra a Nigéria e não treinou na terça-feira.

Embora deva poder contar com Verón, Maradona provavelmente esperará até o último minuto para tomar uma decisão sobre se o jogador poderá ou não atuar.

Assim como Maradona, Verón também deve estar ansioso para derrotar os sul-coreanos após ser marcado de forma dura pelos jogadores do Pohang Steelers, da Coreia do Sul, quando seu time, o Estudiantes, enfrentou o time sul-coreano no Mundial de Clubes em Abu Dhabi em dezembro.

Na ocasião, três jogadores do Pohang Steelers foram expulsos.

A Coreia do Sul não tem problemas de lesões e deve vir completa para enfrentar os argentinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]