• Carregando...

Bert van Marwijk não é um treinador que esbanja sorrisos ou simpatia. Pelo contrário, o jeito do holandês é um tanto marrento, à beira da arrogância. "Arrogância positiva", segundo ele, usando um conceito do ídolo maior do futebol laranja, Johan Cruyff.

"Eu sempre digo que esse tipo de arrogância nos deixa mais fortes, traz algo de positivo. Foi isso que faltou nos 20 minutos iniciais contra o Brasil. Mas, depois, a nossa atitude estava de volta. Uma atitude do tipo "pode vir, aqui estamos"," afirmou o treinador.

Na entrevista coletiva deste sábado, no Wits Rugby Stadium, em Johannesburgo, Van Marwijk demonstrou uma falta de paciência quase de Dunga com as perguntas. Mas também soltou alguns elogios. Foram para o Uruguai, próximo adversário da seleção holandesa, terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, e também para si mesmo.

"Por que um treinador tem sempre que fazer mudanças na equipe quando as coisas não vão bem? Estávamos perdendo por 1 a 0, mas não achei que deveria fazer substituições. É preciso ser corajoso e estou feliz por não ter feito mexida alguma no intervalo," disse.

Van Marwijk disse acreditar que sua equipe não repetirá a atuação do início da partida contra o Brasil.

"Nós ficamos um pouco assustados, mas logo que entramos no jogo ganhamos mais confiança e fomos capazes de mostrar nosso verdadeiro futebol. Estou feliz pela resposta dos jogadores e tenho certeza de que estamos ainda mais fortes para a semifinal."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]