• Carregando...

O empate em 1 a 1 contra a Bulgária, em Soweto, não tirou o sorriso do rosto de Carlos Alberto Parreira. O técnico da África do Sul aprovou a atuação de sua equipe e disse que ela aumenta a confiança em uma boa campanha na Copa do Mundo.

"Sempre queremos vencer, mas dá pra ver pelo jogo de hoje que estamos no caminho certo. Não enfrentamos um adversário qualquer, a Bulgária é um time de bom nível técnico, tem tradição, e mesmo assim vieram aqui e nos respeitaram. Criamos chances e tivemos mais posse de bola. Estou feliz porque este é o nível que vamos encontrar na Copa, não acho que será algo acima disso," analisou.

Parreira reconheceu a queda de produção no segundo tempo, principalmente por causa das seis substituições, mas preferiu valorizar a atuação dos primeiros 45 minutos.

"Eles jogaram com nove homens atrás da bola e mesmo assim criamos oportunidades. Isso não é fácil. Lembro que na seleção brasileira tínhamos Ronaldo, Adriano, Ronaldinho, Kaká e às vezes conseguíamos marcar só um gol em jogos deste tipo. A melhora do time é visível em todos os aspectos, nosso goleiro nunca é o melhor em campo, nunca ganha os prêmios no final da partida. Isso me deixa muito satisfeito," brincou.

As últimas atuações da equipe, aliadas aos períodos de treinamentos no Brasil, na Alemanha e na África do Sul, elevaram o otimismo do treinador. Segundo ele, é possível sobreviver na Copa do Mundo mesmo em uma chave com França, Uruguai e México.

"Nós podemos, temos condições de nos classificar neste grupo. É isso que queremos passar para os jogadores e vejo que eles começam a acreditar. A confiança está crescendo na hora certa," destacou.

Na próxima quinta-feira, a África do Sul volta a campo em amistoso contra a Colômbia, no Soccer City, em Joanesburgo. Deve jogar novamente em 31 de maio, ainda sem adversário definido, e depois enfrentará a Dinamarca em 5 de junho. Seis dias depois, abre a Copa do Mundo contra o México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]