• Carregando...

Quando soou o apito inicial da partida entre Gana e Alemanha, mais um episódio histórico foi construído na Copa do Mundo. Pela primeira vez dois irmãos se enfrentam numa partida da competição mais importante do futebol. O fato foi protagonizado por Kevin-Prince e Jerome Boateng, que defendem seleção africana e europeia, respectivamente.

Filhos de mãe alemã e pai ganês, os irmãos Boateng nasceram em Berlim e iniciaram suas carreiras profissionais pelo mesmo clube, o Hertha. Kevin-Prince, de 23 anos, defendeu a Alemanha nas categorias sub-15, sub-16, sub-19 e sub-21. No entanto, a falta de perspectivas em relação à seleção principal o fez anunciar, em junho de 2009, estaria disposto a jogar por Gana. Em maio de 2010 a Fifa aprovou a mudança de nacionalidade do meio-campo do Portsmouth, da Inglaterra, que foi convocado para seleção africana.

Jerome Boateng, de 21 anos, é zagueiro. Recentemente contratado pelo Manchester City, da Inglaterra, ele é uma das apostas da nova geração de jogadores da Alemanha. De acordo com a imprensa internacional, ele decidiu romper contato com seu irmão depois que ele cometeu uma falta que tirou o alemão Michael Ballack da Copa do Mundo. O lance ocorreu na final da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Portsmouth.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]