• Carregando...

Felipe Melo se livrou de uma mancha no currículo. O vo­­lante, que seria o único jogador da história do Mundial a fazer um gol contra e ser expulso na mesma partida, perdeu o posto. O Grupo de Estudos Técnicos (GET) da Fifa decidiu trocar a autoria do primeiro gol holandês contra o Brasil. O crédito saiu da cabeçada de Felipe Melo e passou para o cruzamento de Sneijder – que as­­sim assume a vice-artilharia com 4 gols, ao lado de Müller (ALE), Podols­ki (ALE), Vittek (ESL) e Higuaín (ARG). Villa (ESP) é o líder, com 5.

Triste

"Foi difícil dormir. Não estou bem, não. Vai demorar me­­ses para me recuperar", de­­clarou o presidente Lula, no dia seguinte à eliminação brasileira da Copa do Mun­do. Em conversas informais com jornalistas em Cabo Ver­­de, reclamou da falha de Jú­­lio César e do comportamen­to de Felipe Melo. Evitou, porém, culpar alguém pelo fracasso do time.

Feliz?

Lula tentou disfarçar, disse que torceria pelos outros sul-americanos na Copa, mas se entregou ao falar da elimina­ção da Argentina. "Cada vez que o Mercosul perde, eu fi­­co triste. Eu vou definhan­do", falou, com sorriso no rosto que aparentemente contrariava o tom politica­mente correto da declaração.

Hipocrisia

A explicação do ex-técnico francês Raymond Domenech para sua falta de cordialidade com o rival na eliminação da França da Copa do Mundo foi a hipocrisia. O treinador disse que não estendeu a mão para Carlos Alberto Parreira, técnico sul-africano, por esse motivo. "Eu teria sido hipócrita, como todos os que se insultam e continuam sentando-se na mesma mesa para comer. Talvez a minha reação não tenha sido muito elegante, mas defendia um dos meus valores. Meus e da seleção", justificou ao Parlamento de seu país. Domenech não gostou de Parreira ter, supostamente, dito que a França não merecia estar no Mundial por ter se classificado com um gol irregular contra a Irlanda.

Psicológico

Em conversa no saguão do hotel da seleção antes de embarcar para Johannesburgo, de onde voltariam para o país, os pupilos de Dunga ainda lamentavam a derrota que tirou a equipe da Copa do Mundo. Júlio César admitiu indiretamente que faltou cabeça para superar o gol de empate. "Cheguei a pensar que faríamos o segundo gol. Mas logo vi que o time tinha sentido demais o gol, que se abateu em campo."

Liberado

O uruguaio Luis Suárez cumprirá apenas uma partida de suspensão por ter sido expulso contra Gana. Ao evitar o gol africano com as mãos, ele recebeu o cartão vermelho e não poderá encarar a Holanda na semifinal. O comitê disciplinar da Fifa ameaçou aumentar a pena do atleta por falta de fair play, mas decidiu que ele poderá atuar no último jogo da seleção, seja na final ou na decisão do terceiro lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]