• Carregando...

O atacante Roque Santa Cruz não está satisfeito com a classificação histórica para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Embora esteja feliz por fazer parte da façanha inédita, o paraguaio quer ir além na competição. O próximo desafio, porém, será contra a forte equipe da Espanha, neste sábado. As informações são do site "Fifa.com".

"Essa marca é mais para o povo do Paraguai. Somos jogadores de futebol, estamos acostumados a jogar em equipes que venceram todos os jogos", disse Santa Cruz, que enfrentou uma temporada repleta de lesões no Manchester City.

Para o atacante, a classificação inédita para as quartas de final é uma marca para o povo paraguaio. A seleção, no entanto, não está pensando nisso.

"Nós não podemos sentir o que eles estão sentindo no Paraguai, é uma coisa do futebol. A única coisa é que agora que você está lá, você pensa em continuar a avançar. Queremos planejar o nosso jogo e tentar colocar isso em prática. Temos plena confiança de que se fizermos um bom jogo podemos vencer", afirmou.

O Paraguai garantiu vaga nas quartas após vencer nos pênaltis o Japão pelas oitavas de final. Contra a Espanha, porém, Santa Cruz reconhece que a batalha será bem mais difícil.

"A Espanha é uma equipe muito compacta, que vem jogando junta há muito tempo. Todo mundo sabe que eles são os favoritos. Vai ser um jogo duro. A Espanha é muito famosa por dominar muito bem a bola, e a posse de bola não estará do nosso lado como foi nos últimos dois jogos".

Embora reconheça que a batalha deste sábado será dura, o atacante ressaltou que os paraguaios estão acostumados a enfrentar fortes equipes sul-americanas como o Brasil e a Argentina.

"Vai ser um daqueles jogos que nós estamos muito acostumados a jogar na América do Sul, contra o Brasil ou a Argentina. Então, não é um tipo de jogo que não estamos acostumados. Estamos cheios de confiança que podemos jogar uma grande partida".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]