
Na seleção de Dunga, ele tem autoridade para falar mal da polêmica bola. O volante é quem mais passes distribuiu na equipe atual. Segundo o Datafolha, são 46 por jogo. Conforme dados da Fifa, na Copa das Confederações do ano passado, executou em média 60 toques por duelo.
O jogador da Juventus conseguiu ontem fazer uma declaração inusitada. Ao dizer que a Jabulani é como uma Patricinha, "não gosta de ser chutada" e as bolas anteriores são como mulheres de malandro, "gostam de ser chutadas", o titular de Dunga desferiu o mais forte ataque ao produto da Adidas.
Antes, o goleiro Júlio César e o atacante Luís Fabiano já haviam reclamado do produto o último a chamou de "sobrenatural", o goleiro foi direto: "Horrível".
O porta-voz da Adidas, Thomas van Schaik deu ontem a versão da empresa. "Começamos a usá-la [a Jabulani] em dezembro em uma ampla variedade de ligas e todas as respostas que tivemos foram positivas. Além disso, distribuímos modelos para todas as seleções para que possam se acostumar e, pelo que parece, não aproveitaram a oportunidade."
As palavras de Felipe Melo foram justamente as mais duras, assim como boa parte de sua entrevista. O jogador estava visivelmente irritado com notícias de uma suposta discussão entre ele e Kaká no treino de sábado.
Jornais italianos chegaram a afirmar que o astro do Real Madrid poderia ficar fora da Copa por conta de uma entrada de Melo. Após uma falta cometida por Robinho, Kaká reagiu tirando a mão do camisa 5, que estava ao lado e levemente tocou na sua cabeça.
"Estou focado na Copa, mas caberia até um processo. Passaram uma imagem de mau-caratismo meu. Com o Kaká voltando de lesão, jamais faria isso de ariscar machucá-lo", defendeu-se.
Segundo Melo, a imprensa italiana adora "sacanear as pessoas", mas o fato de a notícia ter saído do treino do Brasil, deixou o atleta ainda mais irritado com o prejuízo da sua imagem.
"Isso saiu do Brasil, não me lembro de onde, mas foi daqui. Até meus familiares me questionaram, O que você fez com o Kaká?. E eu não fiz nada. Foi sacanagem", afirmou, nitidamente irritado.
Na entrevista furiosa de um dos queridinhos de Dunga, sobrou até para a seleção argentina. Após uma pergunta de um jornalista do país de Maradona sobre a visão da equipe de Messi entre os jogadores do selecionado canarinho, o volante provocou.
"Respeitamos a Argentina tanto agora quanto respeitávamos nas Eliminatórias quando ganhamos por 3 a 0 [na verdade 3 a 1]. Eles farão uma grande Copa do Mundo, mas certamente ficarão atrás do Brasil", cravou.



