i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tanzânia

Conforto, hospitalidade e danças típicas esperam o Brasil na Tanzânia

Delegação ficará em um dos melhores hotéis de Dar es Salaam a partir do próximo domingo. Segurança será reforçada no local para evitar assédio

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 15:37

Kaká, Robinho e Lúcio... Esses são os nomes mais exaltados pelos tanzanianos ao notarem a presença de um brasileiro em Dar es Salaam. Na noite desta sexta-feira (4), a primeira percepção de quem chega em uma das principais cidades da Tanzânia, adversário do Brasil no amistoso da próxima segunda-feira, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Benjamin Mkapa, é a paixão dos locais por futebol, considerado o primeiro esporte do país. Nem a ausência de Ronaldinho Gaúcho é tão falada nas ruas quanto os atuais homens de confiança do técnico Dunga.

"Gosto de todos eles. A seleção brasileira é a melhor do mundo," disse um taxista.

Assim como na África do Sul, sede da Copa do Mundo, vários cartazes indicam a realização do Mundial no continente africano. A maior parte deles com os principais patrocinadores do evento. Nas rodas de bate-papo nas portas de restaurantes e hotéis, a conversa é sobre o Mundial, que terá início no próximo dia 11, em Joanesburgo. Porém, antes do pontapé inicial, o amistoso entre Brasil e Tanzânia vai movimentar Dar es Salaam.

No Mövenpick, hotel onde a delegação vai ficar hospedada, a segurança vai ser reforçada. Nesta sexta-feira, quatro homens faziam a ronda no saguão do local. Porém, segundo um dos vigias, a expectativa é que o número dobre com a chegada dos brasileiros.

"Temos que ficar atentos. São os melhores jogadores do mundo que vão estar aqui. Eu mesmo estou ansioso para vê-los. Hoje não tem nenhum torcedor, mas acreditamos em uma grande presença no domingo, dia da chegada dos jogadores. O Brasil será muito bem recebido e estará a salvo aqui conosco," afirmou Daniel Neston, de 22 anos.

Após comentar sobre a segurança, Daniel não deixou de falar sobre os jogadores da seleção. Enumerou grande parte dos titulares do técnico Dunga nos últimos jogos, mas não deixou de elogiar o seu ídolo no futebol brasileiro.

"Adoro o Roberto Carlos. Jogo de lateral-esquerdo e ele é uma inspiração," completou.

O hotel Mövenpick é considerado um dos melhores de Dar es Salaam. Além dos quartos confortáveis, o local ainda conta com uma boate e com programações diferenciadas. Nesta sexta-feira, por exemplo, durante o jantar, os hóspedade podiam se divertir com danças típicas. Um dos cozinheiros, que se disse fã de Robinho, afirmou que no domingo os atletas poderão acompanhar um show semelhante de suas janelas.

"São danças típicas do continente africano, que empolgam as pessoas que passam por aqui. Mas o evento não vai incomodar os jogadores," disse o rapaz, fazendo questão de afirmar que as músicas executadas não deixariam jogadores e a comissão técnica perturbados.

Porém, nem tudo é alegria. Os tanzanianos reclamaram dos preços dos ingressos que serão cobrados para o confronto. Um deles afirmou que a entrada mais cara vai sair por US$ 180 (R$ 325). O valor é o mais elevado da história de jogos de futebol realizados na África.

"Não tem como ir ao estádio dessa forma. Além disso, nós estamos trabalhando e não poderemos disputar os bilhetes mais baratos com o restante dos torcedores," disse uma das atendentes do hotel.

A delegação do Brasil vai desembarcar na Tanzânia à noite (horário local) e seguirá direto para o hotel. A alimentação dos atletas será feita no próprio Mövenpick e nenhum mantimento será levado da África do Sul para Dar es Salaam. O amistoso será transmitido ao vivo pela RPC-TV e Sportv.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.