i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasil

Das estrelas, só Robinho esboça um bom futebol

  • 15/06/2010 21:06
Robinho: alento para o bom futebol | Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial
Robinho: alento para o bom futebol| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial

Dos astros da seleção, Robinho foi o que menos decepcionou ontem. Com Kaká (a estrela da seleção brasileira) em baixa e Luís Fabiano sem pontaria, sobrou para o santista. E o camisa 11 – apesar do futebol inconstante –foi ousado e arisco contra os norte-coreanos. "Quero jogar feio [de barba malfeita], mas com futebol bonito".

Dunga até canalizou o êxito parcial do atacante como uma vitória pessoal. "O Robinho sabe jogar, fico muito feliz por esse mo­­mento dele. Vocês não lembram, mas há um ano ninguém o queria mais. O meu problema é ter memória de elefante", afirmou o treinador, voltando-se novamente contra os jornalistas.

Logo na primeira vez em que a bola caiu nos pés de Robinho, ele partiu para cima do exército vermelho à base de pedaladas. Acordou o estádio na gélida noite de Johannesburgo (a sensação térmica atingiu – 4°C), mas não tirou o time da letargia.

Além de Kaká, Luís Fabiano reforçou o time das decepções. O centroavante atravessa uma fase de escassez de gols – completou seis jogos de jejum ontem

Já Robinho é protagonista de um comercial de uma marca de alimentos. Na peça publicitária, exibida nos telões do estádio antes dos jogos, aparece brincando de fazer acrobacias com a bola, ao som de Beyoncé. Alegria que salvou a estreia do Brasil.

"É um sentimento bom. O time deles jo­­gou quase todo atrás da linha da bola, foi difícil. Queríamos um placar melhor, mas são três pontos e está de bom ta­­manho. Começar com vitória era o que queríamos", disse o atacante, logo após a partida do Ellis Park, em Johannesburgo.

"A tendência agora é só melhorar, não me contento com pouco", emendou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.