• Carregando...

Elano afirmou antes de a Copa do Mundo começar que gostava de ser coadjuvante. Mas na estreia da seleção brasileira na competição, contra a Coreia do Norte, na última terça-feira, ele foi a estrela. Deu a assistência para Maicon abrir o placar e ainda fez o segundo da vitória por 2 a 1, depois de belo passe de Robinho.

Não à toa, o camisa 7 do Brasil aparece com destaque nas estatísticas da Fifa após o término da primeira rodada. Dentre os 24 jogadores que anotaram gols até aqui (teve ainda um contra), Elano é o mais participativo. Tanto que ele lidera a lista com cinco finalizações e 49 passes durante os 73 minutos que ficou em campo.

"Sou um cara muito guerreiro, trabalhador, mas sempre com os pés no chão. Nunca tive a intenção de ser uma estrela. Estou em um grupo sensacional, e isso me alegra", discursou o meia após o triunfo sobre os norte coreanos.

Atrás de Elano na lista de estatísticas da Fifa aparecem os quatro jogadores da Alemanha que fizeram gol na goleada de 4 a 0 sobre a Austrália, em partida valida pelo Grupo D. São eles Mueller, os poloneses naturalizados alemães Klose e Podolski e o brasileiro naturalizado alemão Cacau.

"O gol que fiz foi resultado dos treinos. O Dunga treinou muito para que eu passasse por trás da linha da defesa. Procurei fazer o meu melhor e pude fazer o gol com um belo passe do Robinho", acrescentou o camisa 7.

Na partida contra a Coreia do Norte, logo depois do gol, Elano foi substituído por Daniel Alves, sua principal sombra na seleção brasileira. Mas o técnico Dunga assegurou que não há chances de o meia perder a vaga. Essa é apenas uma das opções que ele tem para mudar o jeito de a equipe atuar no segundo tempo.

Confira a análise dos convidados da Gazeta do Povo sobre o resultado:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]