• Carregando...
Técnico Dunga elogia versatilidade do elenco brasileiro | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Técnico Dunga elogia versatilidade do elenco brasileiro| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile nesta segunda-feira (28), o técnico Dunga, em sua entrevista coletiva, afirmou que o Brasil ainda pode melhorar. "A gente tem que melhorar em todos os sentidos a cada dia. O Chile é uma equipe difícil de marcar e tem posse de bola. Eles se movimentam o tempo todo. O Brasil teve equilíbrio," afirmou o treinador.

Para o técnico, a dedicação dos jogadores foi fundamental para o resultado. "Tivemos postura, comprometimento e corremos quando estávamos sem a bola, jogando em velocidade com ela. A equipe do Chile é baixa e veloz. Botamos jogadores rápidos e agressivos [Daniel Alves e Ramires]," explicou.

Trocas de posições ajudam

Dunga enalteceu a capacidade de vários jogadores do elenco brasileiro atuarem em posições diferentes conforme o momento do jogo. "A qualidade do nosso jogador facilita. O grupo é formado em 3 anos e meio e é o mesmo há quase 2 anos. Compreendem forma de jogar e mudam de posicionamento. Como o jogo estava congestionado, passamos a jogar pelas pontas. Temos jogadores que atuam em várias posições. Robinho troca com Kaká e Giba [Gilberto] troca com Michel [Bastos]. O Kaká indo para a ponta e Robinho trocando de lado confundiu o Chile," afirmou.

Cartões de Kaká preocupam

Em sua terceira partida nesta Copa do Mundo, o meia Kaká recebeu cartão amarelo e está pendurado, após ter cumprido suspensão contra Portugal por ter sido expulso contra a Costa do Marfim. "Isso é um problema, o Kaká estar pendurado. É normal numa Copa do Mundo. O jogador técnico é punido e quem faz faltas seguidas é agraciado. É uma pena. A gente tem que conversar com o Kaká. Cada jogo é uma missão," disse.

Dunga compara Holanda com sulamericanos

Perguntado sobre o próximo adversário brasileiro, a Holanda, que venceu a Eslováquia por 2 a 1, Dunga fez uma curiosa comparação. "Holanda é um adversário difícil. Tem qualidade técnica parecida com equipes sulamericanas. Tem vários jogadores de qualidade, uma das características do futebol holandês. Eles têm tradição de formar boas equipes," concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]