• Carregando...
Lúcio e Júlio César (foto), Além de Maicon, devem vir para a Curitiba na segunda-feira | Toby Melville / Reuters
Lúcio e Júlio César (foto), Além de Maicon, devem vir para a Curitiba na segunda-feira| Foto: Toby Melville / Reuters

Após participarem da final da Liga dos Campeões, ontem, em Madri, o trio Júlio César, Maicon e Lúcio vai saber apenas neste domingo qual roteiro irá seguir para se entregar à seleção brasileira. Dunga e seu estafe não querem desgastar os jogadores – considerados essenciais à equipe, a base defensiva do time nacional.

Eles defenderam neste sábado a Internazionale contra o Bayern de Munique. A Alemanha, que se prepara na Itália, teve sete convocados envolvidos com o principal jogo do futebol europeu. Holanda e Argentina, assim como o Brasil, tinham três.

A preocupação da comissão técnica da seleção é tentar diminuir ao máximo o cansaço de longas viagens que os três teriam de enfrentar em apenas quatro dias. Chegam em Curitiba, vão para Brasília (DF) e depois Johannesburgo, cidade escolhida como sede do time na África do Sul.

"Os três estão vivendo um momento especial na vida deles. Tudo tem de ser levado em consideração. Vamos avaliar o que é melhor para todos", disse Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e porta-voz da seleção.

Na hipótese de se exigir a presença de Júlio Cesar, Maicon e Lúcio no CT do Caju, opção mais provável, o desgaste das viagens seria inevitável. Os jogadores teriam de embarcar ainda hoje em Madri com destino a São Paulo, percurso de pelo menos 10h30. De São Paulo a Curitiba, seriam mais 45 minutos de voo, somando quase 12 horas de viagem – sem contar as escalas e os possíveis atrasos (Dunga, por exemplo, levou duas horas a mais para desembarcar no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais).

De acordo com a CBF, a viagem de Curitiba, passando por Brasília para se despedir do presidente Lula, até Johannesburgo levará em torno de 17 horas.

A outra alternativa estudada pela comissão técnica e pelos responsáveis pela logística da entidade que controla o futebol no país seria dispensar os três jogadores dos treinamentos na capital paranaense, marcando a apresentação para Johannesburgo. Neste caso o trio passaria por toda a bateria de exames médicos e físicos, ritual que marcou os dois primeiros dias da seleção na capital paranaense, já na África do Sul.

Para agravar, antes da estreia no dia 15, contra a Coreia do Norte, a seleção fará dois amistosos em continente africano. Os locais e adversários já foram definidos, mas ainda não divulgados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]