• Carregando...

Personagens dos dois últimos títulos mundiais do Brasil, Romário, craque de 94, e Cafu, capitão de 2002, apontaram o zagueiro Lúcio como destaque da campanha brasileira na Copa de 2010. Em um torneio sem uma estrela absoluta, o Baixinho revelou sua decepção com o desempenho de alguns dos principais jogadores que viajaram à África do Sul.

"A presença de grandes craques não significa que eles serão líderes em campo. Na Copa foi assim. Jogadores que esperávamos que desempenhassem este papel não fizeram isso," analisou Romário, sem citar nomes.

Os últimos quatro nomes escolhidos como melhor do mundo tiveram participação sem brilho no torneio. Cannavaro, o craque de 2006, foi pra casa ainda na primeira fase com a Itália. Messi e Kaká terminaram eliminados nas quartas de final sem marcar um gol sequer. Já Cristiano Ronaldo até fez um, contra a frágil Coreia do Norte, mas se despediu nas oitavas de final sem uma grande exibição.

Os destaques, para Cafu, foram jogadores sem tanto cartaz no início do torneio.

"Gostei muito do Podolski e do Lahm, da Alemanha, do Lúcio também, além do David Villa, que até o momento faz uma Copa sensacional. Na Holanda meu preferido foi o Sneijder," elogiou Cafu.

O ex-lateral encontrou uma razão para que as maiores estrelas passassem sem muito brilho pela África do Sul.

"Acho que eles não encontraram a mesma facilidade que têm em seus clubes, talvez por terem sido muito marcados," afirmou.

Romário preferiu não manifestar torcida por Holanda ou Espanha na decisão. O craque atuou nos dois países e viveu grandes momentos em ambos. Já Cafu deu seu voto para a Espanha, onde ele vestiu a camisa do Zaragoza.

"É uma grande final, entre os dois times que erraram menos na Copa. Acho que a Espanha leva vantagem, porque taticamente me parece melhor," avaliou Cafu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]