• Carregando...

Após ter sido dispensado com comando da seleção brasileira através do site oficial da CBF, com uma mensagem curta que anunciava o fim da atual comissão técnica, Dunga enviou ao presidente Ricardo Teixeira uma carta de despedida e agradecimento.

O treinador, que comandou o Brasil nos últimos quatro anos e levou o time até as quartas de final da Copa da África do Sul, sendo eliminado pela Holanda, iniciou o documento oficial agradecendo pela oportunidade de comandar a equipe nacional. E, mostrando até surpresa com a nota emitida pela CBF, escreveu um longo texto, mostrando que agora apenas acatará a decisão do presidente, sem questionamentos.

O treinador fez questão de ressaltar que a conquista do hexa não estava condicionado ao seu cargo, mas que todos da comissão e do elenco se prepararam para buscar este objetivo. Dunga destacou ainda que os "erros do passado" foram corrigidos, referindo-se ao período da Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi amplamente criticado pelo clima excessivamente festivo e pelas condições físicas de alguns jogadores considerados medalhões.

Ainda na carta, Dunga destacou o resgate do respeito da seleção no cenário mundial e dos jogadores pela camisa amarela. E terminou desejando sucesso ao Brasil na Copa de 2014, que será realizada no país.

Confira trechos da carta abaixo:

"Respeitosamente, dirijo-me a Vossa Senhoria, primeiro, para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo e autonomia concedida, o que, sem dúvida, permitiu-me que, ao longo destes quase quatro anos de serviçoes prestados à Confederação Brasileira de Futebol - CBF, efetivamente, em conjunto com os demais membros da comissão técnica e atletas, eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções inerentes ao cargo de treinador da Seleção Brasileira de Futebol."

"Agora, como sempre foi a minha postura adotada, resta-me acatar a sua decisão pois, certa ou não, não cabe a mim questioná-la, na medida em que essa é a prática, de longa data, adotada no futebol... Oferecendo ao senhor a tranquilidade que se faz necessária, espero e confio estar contribuindo para que Vossa Senhoria possa iniciar as suas novas estratégias (...) para disputar e, se possível, vencer a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em nosso país".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]