• Carregando...
Daniel Alves, Michel Bastos e assessor de imprensa da seleção passeiam pelo CT do Caju | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Daniel Alves, Michel Bastos e assessor de imprensa da seleção passeiam pelo CT do Caju| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Daniel Alves pede atenção com Messi, seu companheiro de equipe no Barcelona

Embora ainda não saiba como o técnico Dunga irá utilizá-lo durante a Copa do Mundo, o polivalente Daniel Alves garante estar pronto para ajudar o Brasil onde for preciso. Na África do Sul, quem ainda não sabe muito sobre o jogador do Barcelona, Alves poderá aparecer como lateral-direito, lateral-esquerdo ou até meio de campo. Todas as funções exercidas com a mesma competência.

Em Curitiba junto com os demais jogadores da seleção brasileira para um período de pré-temporada no CT do Caju, o jogador reafirmou que comprometimento é a palavra de ordem para este Mundial. "Estou no grupo e sei como será difícil ser titular. Conta a meu favor o fato de poder jogar em várias posições", disse.

Uma das posições poder ser o meio de campo, para substituir Kaká, ou não. Na sexta-feira, já em Curitiba, o médico José Luis Runco garantiu que o jogador do Real Madrid estará recuperado para jogar a Copa. "Tenho certeza de que o Kaká vai se recuperar e fazer uma grande Copa do Mundo. Estou à disposição para ajudar onde for", disse Daniel Alves.

Blindados pela CBF para evitar o assédio dos fãs e da imprensa, alguns jogadores se mostram até incomodados com a situação. Não é o caso de Alves, que leva tudo com o mesmo profissionalismo. "No Barcelona também é assim". Para o jogador, o Brasil entra na Copa como favorito, mas só conseguirá colher bons frutos desse favoritismo se souber lidar com isso.

De olho na argentinaCompanheiro do "melhor do mundo" Lionel Messi no Barcelona, Daniel Alves disse que não costuma falar de seleções com o colega. Mas faz um alerta. "Para se dar bem contra eles, é preciso não marcar apenas o Messi, mas os seus companheiros também. De qualquer jeito, prefiro não cruzar com eles (Argentina) tão cedo"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]