• Carregando...
Michel Bastos confiante em chance de ser titular | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Michel Bastos confiante em chance de ser titular| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O primeiro dia de exames médicos não foi fácil para os jogadores da seleção brasileira. Concentrados no CT do Caju, em Curitiba, os representantes do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Todos passaram por uma série de exames no CECAP, centro de especialidades médicas do Atlético Paranaense, e agora vivem a expectativa dos testes físicos, que devem acontecer até a tarde de domingo.

A primeira aparição de jogadores aconteceu por volta da hora do almoço. Os dois primeiros escolhidos para falar com a imprensa em entrevista coletiva foram o lateral-esquerdo Michel Bastos (que conhece bem a estrutura, afinal foi atleta do Atlético) e Daniel Alves, jogador do Barcelona.

Michael Bastos foi o primeiro a falar. Ele explicou que acredita ter conseguido sua oportunidade nos últimos meses. "Acho que os três últimos jogos forma fundamentais. Tive pouco tempo, mas coloquei na cabeça que eu queria um lugar neste grupo e lutei até conseguir", disse.

Tendo como referência o lateral-esquerdo Roberto Carlos – que chegou a ser cotado para disputar a Copa na África do Sul – Bastos acredita que assim como o ídolo, ele pode conquistar seu espaço no coração do torcedor. "Quero ser titular e marcar época na seleção. Espelho-me no Roberto Carlos, que conseguiu isso".

Bastos afirmou que respeita muito seus companheiros de posição. Para ele, a seleção precisa muito da experiência de Gilberto e esta bem servida com a polivalência de Daniel Alves (que joga nas duas laterais), mas chegou para buscar o seu espaço. "Agora vou poder mostrar para o Dunga que posso ser titular", acrescentou.

Em casa

Michael Bastos afirmou que não há como não sentir um pouco de nostalgia ao falar para repórteres no CT do Caju. Após boa passagem pelo clube em 2003, ele foi vendido ao futebol europeu e não esquece o período em que atuou pelo Rubro-Negro. "Minha passagem por aqui foi muito boa. Muito da experiência que tenho no futebol foi conquistada pelo Atlético", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]