• Carregando...
Seleção chega ao hotel, que não é exclusivo dos jogadores, que irá receber o time para o duelo de amanhã, às 11 h, contra a Holanda. Torcedores recepcionaram o grupo | Valterci Santos/Gazeta do Povo – enviado especial
Seleção chega ao hotel, que não é exclusivo dos jogadores, que irá receber o time para o duelo de amanhã, às 11 h, contra a Holanda. Torcedores recepcionaram o grupo| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo – enviado especial

Cerca de 100 torcedores rece­pcio­­­­naram a seleção brasileira em frente do hotel do time, ontem, às 22h40 (17h40 de Bra­­sília), em Port Elizabeth. Com vuvuzelas, fantasias e gritos de apoio à equipe, os fãs acompanharam o desembarque dos jogadores de um cordão de isolamento há 50 metros da porta principal do Protea Marine Hotel.

De dentro do ônibus, alguns atletas acenaram para o público. Mas ao colocar os pés para fora, passaram rapidamente sem nem olhar para os lados. Funcionários do local organizaram um corredor e cantaram boas-vindas em zulu (uma das 11 línguas oficiais da África do Sul).

Lá fora, a empolgação da torcida agitou a pacata Marine Drive (Avenida Atlântica) da cidade. "O campeão chegou, o campeão chegou", cantavam em coro.

"Estamos gostando da seleção brasileira. Tem tudo para ser campeã", avaliou o empresário curitibano Paulo Baggio, com um cachecol do Coritiba enrolado ao pescoço.

Misturados aos brasileiros, um grupo de seis holandeses aproveitou a volta para a pousada em que estão para dar uma espiada na seleção. "Não é nada de provocação. Apenas curiosidade. Desta vez, podemos vencer", afirmou o torcedor Ekikjan Van Hoorn, vestindo laranja dos pés à cabeça, ele ainda tem pesadelos com a quarta de final de 94 e a semifinal de 98, quando o Brasil eliminou a Holanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]