• Carregando...

Campeão da Copa América em 2004 e 2007 e da Copa das Confederações em 2005 e 2009, Júlio Baptista já era nome praticamente certo na lista dos convocados de Dunga. A previsão se confirmou e agora o meia vive a expectativa de se apresentar ao grupo que vai à África do Sul:

"Eu estava apreensivo, esperando a convocação. Foi um prêmio muito gostoso saber que faço parte do grupo da Copa do Mundo. Todo jogador se sente orgulhoso em estar na seleção", revelou o jogador.

Aos 28 anos, o meia acredita ter conquistado a confiança de Dunga aos poucos e destaca a última Copa América como uma etapa importante para se firmar na seleção:

"Para mim, o momento mais marcante dentro da seleção foi realmente a Copa América, em que pude ter espaço pra mostrar que o Dunga podia contar comigo. Não foram muitas oportunidades, mas na que me foi dada, fui bem. Isso foi muito importante", disse Júlio.

O jogador do Roma tem recebido críticas por estar no grupo que vai à Copa, tendo passado boa parte da temporada no banco de reservas do clube italiano. Júlio culpa a troca de treinador ter coincidido com uma lesão:

"Fiquei dois meses fora e, quando voltei, ele já tinha um time formado, e foi muito mais difícil entrar. Mesmo assim, acabei jogando muitos jogos e fazendo muitos gols, e isso que é mais importante, entrar e jogar bem", explicou o meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]