• Carregando...
Júlio César ficou bastante abatido após eliminação | Michael Kooren / Reuters
Júlio César ficou bastante abatido após eliminação| Foto: Michael Kooren / Reuters

Após uma noite maldormida, os jogadores da seleção brasileira demonstraram abatimento no dia seguinte à eliminação da Copa do Mundo, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda. Antes de deixarem o hotel em Porto Elizabeth, atletas e integrantes da comissão técnica se encontraram no saguão e demonstraram tristeza com o adeus ao Mundial.

Visivelmente um dos mais tristes, o goleiro Julio Cesar estava inconformado: além de sua frustração pessoal, lembrava o fato de que alguns dos companheiros tiveram em 2010 a última chance de disputar uma Copa do Mundo.

"Isso é que dói mais. Ver um Gilberto Silva, um pentacampeão do mundo, chorando daquele jeito. Ele e esse grupo não mereciam passar por isso", lamentou, em entrevista ao site oficial da CBF.

Gilberto, Juan e Elano completavam a roda de conversa e, por mais que procurassem evitar, os lances do jogo vinham à tona.

"Juan, aquela bola do primeiro gol saiu de uma falta curta. A gente treinou tanto isso", lembrou o goleiro, que reconheceu que o time sentiu muito o gol de empate da Holanda. "Cheguei a pensar que faríamos o segundo gol. Mas logo vi que o time tinha sentido demais o gol, que se abateu em campo".

Além da decepção pessoal, os jogadores lamentavam também não ter podido dar ao povo brasileiro a alegria de poder comemorar o hexacampeonato.

"A gente fica triste pelas pessoas, que torceram tanto pela gente, que sonharam tanto com esse título. Mas eles podem estar certos de que fizemos de tudo para retribuir o apoio que recebemos", disse Julio Cesar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]