i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrevista coletiva

Kaká garante estar 100% até a estreia e poupa críticas à "Jabulani"

Meia brasileiro do Real Madrid diz que sua recuperação esta quase concluída. Também afirma que jogadores já não reclamam tanto da bola da Copa

  • PorGazeta do Povo
  • 04/06/2010 07:38
Kaká animado durante coletiva | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Kaká animado durante coletiva| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Para quem tinha dúvida, o próprio Kaká garantiu: "Até o dia 15 (de junho) estarei pronto para a estreia". Principal nome da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, o meia do Real Madrid manteve no torcedor brasileiro o sentimento de apreensão durante todo o ano. Vindo de sucessivas lesões – com demoradas recuperações – o jogador se apresentou ao técnico Dunga em Curitiba, dia 21 de maio, como dúvida.

Depois de aprovados nos exames médicos e físicos, ele iniciou uma etapa de condicionamento para recuperar-se a tempo de participar da parte final da preparação com os demais companheiros. Na terça-feira passada, no amistoso contra o Zimbábue, Kaká atuou meio tempo para começar a recuperar o ritmo de jogo. O próprio técnico Dunga elogiou a participação do comandando, que nesta quinta, falou sobre sua recuperação em entrevista coletiva.

"Vou estar bem até o dia 15. A cada dia que passa tenho melhorado. Tenho me soltado mais. A lesão não é mais um incômodo. A principio tava preocupado, pois a dor me limitava. Mas a cada dia que passa e cada treino vou me soltando e fazendo as coisa que eu gosto", disse o meia aos jornalistas do mundo todo que acompanham a seleção em Johannesburgo, inclusive a Gazeta do Povo.

"A gente tem mais alguns dias até a estreia. Tenho feito o possível, podem ter certeza. Em dias de treinos trabalho até em três períodos, manhã, tarde e noite, pois sei da importância da Copa do Mundo. Até o dia 15 estarei pronto para a estréia", completou Kaká.

Sem críticas à Jabulani

Patrocinado pela Adidas, Kaká pegou leve nas críticas à "Jabulani", a bola que será usada no Mundial. Mas não a defendeu gratuitamente. Para o jogador, os companheiros que antes reclamavam estão até se adaptando à nova ferramenta de trabalho. "Eu já vejo o Luís Fabiano beijando a bola nos treinos e o Júlio César a abraçando. As coisas estão mudando", disse, se referindo a dois dos principais críticos da nova bola.

Para Kaká, as reclamações sobre as bolas são recorrentes. "Vou amenizar, não vou criticar. Desde que me conheço por jogador em todas as competições existem críticas sobre as bolas. Foi assim na Copa das Confederações, Copa de 2006 e em 2002. Em qualquer competição, mas na Copa ganha proporções e intensidades maiores. Hoje os jogadores estão se adaptando e espero que seja com essa bola que sejamos campeões".

Por fim, Kaká lembrou do primeiro gol da seleção contra Zimbábue, no amistoso da última terça-feira. Michel Bastos marcou de falta após um petardo que atingiu quase 140 km/h. "É uma tecnologia nova que causa uma impressão. Mas muitos jogadores já estão falando que não é tão ruim assim. Acho que o Michel não reclama da bola", concluiu.

Confira as fotos do treino desta sexta-feira pelas lentes do repórter fotográfico Valterci Santos:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.