• Carregando...

Sem cabeça baixa. Na manhã desta sexta-feira, o capitão da seleção brasileira, Lúcio, foi ao programa "Mais Você", onde, apesar de triste pela eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da África do Sul nas quartas de final, diante da Holanda, exaltou a história do time canarinho e pediu o apoio da torcida mesmo em momentos ruins. O defensor, de 32 anos, foi um dos destaques da campanha brasileira no Mundial.

"As pessoas têm que ter orgulho da seleção, não só nas vitórias. É muito fácil torcer quando dá tudo certo", afirmou.

E foi justamente apoio o que Lúcio recebeu. Além de mensagens carinhosas de torcedores, o zagueiro pôde conferir um depoimento do técnico Carlos Alberto Parreira - com quem trabalhou em 2006 - exaltando sua postura e liderança dentro do grupo.

"Ele encarna, como líder, esse espírito guerreiro. É o que o Rossi foi para a Itália. O Lúcio é o exemplo perfeito. Faz tudo para ganhar, é um belo líder e capitão. A seleção esta muito bem servida", disse Parreira, que comandou a África do Sul no Mundial.

Torcida pela Espanha

Fora da Copa, Lúcio faz as vezes de torcedor e, mesmo na hora de escolher um novo time, põe os interesses da seleção brasileira em primeiro lugar.

"Fiquei mais feliz porque a Espanha ganhou da Alemanha. Eles tinham chance de ser tetracampeões e encostar um pouco no Brasil. Se você for analisar o futebol de alguns desses países, tem muitos craques, mas não tem tantos títulos quanto o Brasil", analisou.

Além da torcida assumida, o jogador da Inter de Milão vê a Fúria como favorita para levantar a taça pela primeira vez.

"Acredito que, pelo que vem jogando, a Espanha tem grandes chances. A equipe da Holanda, contra o Brasil, não jogou bem. Contra o Uruguai também não, ao contrário dos espanhóis, que não começaram bem, mas mostraram evolução".

Ao lado dos filhos, Lúcio falou ainda sobre as lições que podem ser tiradas em momentos de frustração, como a prematura volta para casa após a derrota no Mundial.

"Você tem que respeitar o adversário pelo que ele ganhou, o que não quer dizer que você não tem que se esforçar ao máximo. Quando acaba um sonho, você tem que começar um novo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]