• Carregando...
Entre os atacantes que seguem  na Copa, Luís Fabiano tem a melhor média de gols por chutes | Valterci Santos/Gazeta do Povo – enviado especial
Entre os atacantes que seguem na Copa, Luís Fabiano tem a melhor média de gols por chutes| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo – enviado especial

A eficiência de Luís Fabiano estará à prova hoje contra o Holanda. O jogador, que chegou pressionado à Copa do Mundo, vindo de uma lesão muscular, mudou rapidamente o seu panorama, fazendo a desconfiança se esvair a cada gol que marcou neste Mundial.

O centroavante ao poucos está recuperando o rótulo de ‘matador’. Foram três gols, em nove finalizações feitas. Uma média de uma bola na rede a cada três tentativas. É o melhor desempenho entre os atacantes que permanecem na Copa.

Van Pierse, o adversário de hoje, por exemplo, precisou de 12 bolas para o gol para marcar uma única vez. E mesmo o camisa 9 da Argentina, Higuaín, que fez 4 gols, teve de tentar 13 vezes – média de 3,25 para cada bola na rede.

O argentino divide a artilharia com o meia espanhol David Villa, que, no entanto, necessitou de 19 tentativas para igualar o argentino. No quesito eficiência, aliás, o brasileiro só perde para um armador: Thomas Müller. O alemão marcou os mesmos três gols de Fabuloso, mas finalizou uma vez menos.

Nenhum, no entanto, próximo da beleza do segundo tento do brasileiro contra Costa do Marfim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]