• Carregando...

Assim como os seus coompanheiros de seleção brasileira, o lateral-esquerdo Michel Bastos iniciou a partida diante da Coreia do Norte, na última terça-feira, em Johannesburgo, de forma tímida. Aos poucos, o jogador foi se soltando e ajudou o Brasil a vencer os asiáticos por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo. Na opinião do camisa 6, o time ainda precisa melhorar em alguns aspectos para sonhar com o título da competição.

"Eu dou um sete. Tem que melhorar algumas coisas, nunca pode dizer que está bom, mas a equipe está de parabéns pelo que fez na estreia", afirmou Bastos.

O lateral-esquerdo da seleção brasileira admitiu que iniciou a partida com um certo nervosismo. Para ele, a estreia de qualquer jogador em uma Copa do Mundo passa por tal situação.

"É uma Copa do Mundo e o pessoal ainda está acanhado. É tensão, dá um friozinho na barriga. Para que as coisas começem bem e sigam bem, nós temos que começar com a vitória, temos essa pressão de jogar bem. Mas aos poucos as coisas começaram a vir ao natural dentro do jogo. O mais importante era a vitória", analisou o jogador, que lamentou não ter acertado o gol em cobrança de falta no segundo tempo da partida.

Michel Bastos comentou ainda o primeiro gol brasileiro, marcado por Maicon. Para ele, a seleção brasileira pode marcar muitas vezes se souber aproveitar o avanço dos dois laterais.

"Chutes dos laterais podem ajudar. Coma a Coreia estava jogando atrás, nós tínhamos que arriscar um pouco mais. Eu arrisquei e não marquei, mas vou continuar atacando. Ainda tenho muito o que fazer, trabalhar", disse o lateral.

A seleção brasileira vai voltar a campo no próximo domingo, contra a Costa do Marfim, no Soccer City, também em Johannesburgo. O Brasil lidera o Grupo G, com três pontos. Os africanos ocupam a segunda colocação, ao lado de Portugal, apenas com um. A Coreia do Norte está em último lugar.

Confira a análise dos convidados da Gazeta do Povo sobre o resultado:

89030

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]