• Carregando...
Ramires, uma das zebras na convocação de Dunga, está em alta com o técnico | Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial
Ramires, uma das zebras na convocação de Dunga, está em alta com o técnico| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial

Ramires desconversa, mas pode virar titular da seleção brasileira a qualquer momento. O jogador do Benfica ganhou pontos com Dunga ao entrar e arrumar o meio de campo do time no amistoso contra a Tanzânia. Concorre por uma vaga no setor com Elano e Felipe Melo, atualmente os dois preferidos do treinador.

"Já ficou provado que não há titulares nem reservas. Treino sempre esperando por uma oportunidade. Se eu vou ser titular ou não, aí tem de perguntar ao Dun­­ga. Estou com a cabeça boa, tranquilo", diz o volante, revelado pelo Cruzeiro.

Dunga gosta do estilo versátil de Ramires. Pode usá-lo mais atrás, ao lado de Gilberto Silva na marcação, ou avançado, explorando sua velocidade – neste caso Elano iria para a reserva. "Estou esperando como todos os outros jogadores. Só penso em trabalhar, treinar e ajudar a seleção", afirma ele, reproduzindo o discurso que tem marcado a preparação pré-Mundial do time nacional.

Campeão português pelo Benfica, Ramires conhece com detalhes o último adversário do Brasil na primeira fase – dia 25 em Durban. "O nosso planejamento é sair vencendo, garantir logo a classificação. Não é nada interessante chegar à rodada final precisando de pontos", comenta ele, a carta na manga de Dunga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]