• Carregando...

A um dia da convocação final do técnico Dunga para a Copa do Mundo, é natural que a ansiedade tome conta de jogadores que já foram lembrados para integrar a seleção brasileira nos últimos anos. No São Paulo, essa expectativa não acontece com o volante Richarlyson. Convocado em 2008 por Dunga, ele sabe que tem pouquíssimas chances de ir para a África do Sul. E atribui isso a seu período na reserva do time, justamente quando começava a ter sequência na seleção.

"Foi um momento difícil. Quando fui convocado pelo Dunga, eu jogava de volante e fui para ser lateral. Fui bem, mas voltei e fiquei no banco aqui, o Muricy me tirou. Aí fica difícil ser convocado", lamentou o jogador são-paulino.

Com Dunga, Richarlyson foi titular no amistoso contra a Irlanda, em fevereiro de 2008. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0 e o jogador teve boa atuação na lateral esquerda. Depois, ainda entrou em campo contra a Suécia, em março do mesmo ano. Com apenas duas partidas de experiência, o volante acredita que ainda pode ter nova chance no futuro. E não guarda mágoas de Muricy Ramalho, que o deixou no banco à época.

"Não guardo mágoa e rancor de ninguém. Sou jovem e sei que terei nova chance. Tenho esse incentivo de buscar uma oportunidade na seleção. Se não for agora, espero ser lembrado no futuro", afirmou Richarlyson.

Com maior frequência na seleção de Dunga, Alex Silva já vive há algum tempo a expectativa de ser convocado. Ele participou do título da Copa América de 2007 e também fez parte do grupo que conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim. Para a Copa do Mundo, porém, a zaga parece estar bem definida com Lúcio, Juan, Thiago Silva e Luisão, irmão mais velho de Alex. Mesmo assim, ele se diz confiante em uma possível lembrança de Dunga.

"Tenho experiência e estou confiante, não só eu, mas também minha família. Se não acontecer, é vida que segue. Depois da Copa, minha geração deve ser lembrada na seleção", disse Alex Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]