• Carregando...

O atacante Robinho afirmou que a culpa da eliminação brasileira para a Holanda, nas quartas-de-final da Copa do Mundo, não pode ser jogada em cima de apenas algumas pessoas, como técnico Dunga e o volante Felipe Melo, que foi expulso no segundo tempo do duelo contra os holandeses.

"Vendo friamente o jogo, perdemos por causa do segundo tempo. Após um primeiro tempo excelente, o time entrou desligado no segundo, e futebol se decide nos detalhes, Copa do Mundo principalmente. Acabamos deixando a desejar", disse, em entrevista nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

O atleta do Manchester City, da Inglaterra, que está emprestado ao Santos até o dia 4 de agosto, comentou a demissão do técnico Dunga, que ocorreu neste último domingo. Robinho afirmou ainda que não tem muito o que opinar a respeito do perfil necessário para o próximo treinador.

"O Dunga ser demitido me pega de surpresa. É uma excelente pessoa. Sempre teve ótimo relacionamento comigo e se continuar treinando algum time, espero que tenha sucesso. Quanto ao próximo treinador, só o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) pode responder. Espero apenas que me convoque também".

Para encerrar o assunto Copa do Mundo, o atacante negou que tenha faltado equilíbrio emocional no segundo tempo do jogo contra os holandês, quando a equipe falhou diversas vezes, teve Felipe Melo expulso por joga violenta e alguns atletas reclamaram diversas vezes com a arbitragem ou os jogadores adversários. O próprio Robinho foi flagrado pelas câmeras berrando com o astro holandês Robben, quando o jogador da Holanda tinha acabado de sofrer uma falta.

"Quando perde, é fácil falar, mas não faltou equilíbrio. Com relação ao lance, eu estava nervoso porque o Robben estava se jogando toda hora e acabei reclamando, mas no calor da partida também tinha muito jogador deles reclamando com a gente".

O atacante terá uma semana de folga antes de se reapresentar ao técnico Dorival Júnior, no Santos. Apesar de dizer que pretende ficar na Vila Belmiro, Robinho não deve ter o empréstimo prorrogado pelo clube inglês. Antes de sair, no entanto, jogará as finais da Copa do Brasil contra o Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]