• Carregando...
 | reuters
| Foto: reuters

A seleção de Dunga, eliminada do Mundial da África do Sul, desembarcou no Brasil na madrugada deste domingo expressando frustração e tristeza, mas sem dar explicações para a derrota que pôs fim ao sonho do hexacampeonato.

Parte dos jogadores e da delegação desembarcou no Rio de Janeiro e outros optaram por descer em São Paulo. Dunga chegou ao aeroporto de Guarulhos e seguiu viagem a Porto Alegre sem falar com jornalistas.

No Rio, um grupo de torcedores aguardava a chegada da equipe. O momento de maior confusão foi a saída do volante Felipe Melo, que foi expulso na derrota brasileira.

Acompanhado por amigos e seguranças, o meia foi hostilizado por torcedores, que o chamavam de "vacilão", e não falou com repórteres.

Nos rostos e declarações dos jogadores, a frustração era evidente com a eliminação por 2 x 1 pela Holanda em partida pelas quartas de final, na sexta-feira.

O goleiro Júlio César era um dos mais emocionados. Demonstrou não ter digerido a eliminação e chorou nos braços de amigos e parentes.

"O sentimento do povo brasileiro é de muita tristeza como o nosso também", disse o camisa um a jornalistas.

"Em três anos e meio, acho que esse grupo conseguiu resgatar uma coisa que foi sensacional, que foi o torcedor brasileiro curtir a seleção brasileira, torcer e vibrar", declarou, repetindo um mantra usado por Dunga.

O meia Gilberto, que já havia vivido a frustração de uma eliminação precoce na Alemanha, também reiterou as palavras do técnico.

"Estamos tristes porque vencemos três competições e a Copa seria a competição para nos coroar, infelizmente não conseguimos", disse.

Perguntado se algo poderia ter sido feito diferente, Juan foi categórico: "O que a gente poderia fazer era ter vencido o jogo... Estamos muito chateados, como todo o povo brasileiro deve estar também", afirmou.

Em São Paulo, os jogadores optaram por não utilizar a sala de desembarque, frustrando os torcedores que aguardavam a equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]