• Carregando...

Elano esteve na primeira convocação da Era Dunga. O meia participou também de vários jogos das eliminatórias e conquistou a Copa América e a Copa das Confederações. Retrospecto que faz do camisa 7 um dos principais jogadores da seleção brasileira. Mas não para o próprio. Ele quer mesmo é ser coadjuvante.

"Sempre me considerei um coadjuvante e fico feliz por me sentir assim. Foi dessa maneira que venci na carreira. Em nenhum momento me preocupo em ser a estrela do time. Quero mesmo é ser parte de um grupo vencedor", declarou Elano, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Randpark Golf Club, em Johannesburgo.

O discurso do meia é típico dessa seleção formada por Dunga. Todos preferem deixar o status de protagonista para Kaká e Robinho. Até mesmo o goleiro Julio Cesar, considerado um dos melhores do mundo na posição. Para Elano, não há motivo para colocar uma pressão ainda maior às vésperas da Copa do Mundo.

"Todos os dias eu tiro 30 minutos para pensar na vida. E quando deito na cama penso que é muito bom estar aqui entre os 23 escolhidos por Dunga. Cabe agora eu pensar que estou disputando o meu primeiro Brasileiro pelo Santos. Não adianta eu colocar pressão sobre mim", acrescentou o meia.

Se a pressão é ignorada por Elano, o clima de Copa do Mundo já o contagiou. Mas de qualquer maneira ele quer manter a calma.

"Temos de manter a cabeça tranquila para o corpo funcionar bem, mas já estamos no clima da Copa", finalizou o camisa 7 da seleção brasileira.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima terça-feira, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Confira os treinos desta quinta-feira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]