• Carregando...
Weiss, o filho, vai ser titular contra a Holanda | Adnan Abidi / Reuters
Weiss, o filho, vai ser titular contra a Holanda| Foto: Adnan Abidi / Reuters

Vladimir Weiss pode escalar Vladimir Weiss contra a Holanda. Não, não é erro de digitação, tampouco desejo do treinador da Eslováquia de trocar a casamata pelo campo de futebol. A questão é que o comandante do país europeu tem seu filho no elenco. E com o mesmo nome dele. Como o volante Strba está suspenso para o jogo desta segunda-feira, contra a Holanda, a escolha familiar é uma das opções do técnico.

Vladimir Weiss, o filho, também é neto de um jogador da antiga Tchecoslováquia. O nome do vovô Weiss: Vladimir! Em meio a tanta confusão de nomes, o representante da nova geração da família defende o Manchester City, da Inglaterra, mas andou emprestado ao Bolton. Tem só 20 anos e é considerado uma das promessas do futebol eslovaco. Ele foi titular contra Nova Zelândia e Paraguai, mas acabou sacado do time pelo pai diante da Itália. A escolha do treinador/progenitor foi técnica. Weiss, o filho, não estava suspenso ou lesionado.

Weiss cometeu cinco faltas, levou um cartão amarelo, arriscou um chute a gol e deu 68 passes nos dois jogos que disputou. Ele correu 19 quilômetros, quase sempre pelo lado direito do campo, onde prefere atuar. Agora, esperar melhorar os números contra a Holanda, em jogo que decide quem avança às quartas de final da Copa do Mundo, mas não tem escalação garantida pelo chefão Weiss.

"No último jogo, estava pensando em escalá-lo ou não, e decidi não escalar. Temos um jogador suspenso, e tudo depende do tempo, do gramado. Vou decidir no dia do jogo", disse o treinador.

A tendência é de que a vaga deixada por Strba seja ocupada Kopunek. No ataque, Jendrisek e Sestak disputam o posto de companheiro do goleador Vittek. A bola rola às 11h (de Brasília) para o jogo no estádio Moses Mabhida, em Durban.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]