• Carregando...

Após a classificação contra o Japão, em um monótono 0 a 0 decidido nos pênaltis, o técnico Gerardo Martino reconheceu que o seu Paraguai não tinha jogado bem. Mesmo assim, estava nas quartas de final, graças, segundo ele, ao coração. E esta é, de novo, a grande arma do time para o desafio das quartas de final, contra a Espanha. Para Martino, é possível derrubar o favoritismo espanhol se a equipe entrar motivada e concentrada em campo.

"Nesta fase do torneio há muitas equipes que são superiores ao Paraguai no aspecto futebolístico. Mas não sei se todos têm o coração que tem o Paraguai. Também não sei se todos reconhecem esta Copa como uma oportunidade histórica, como nós. Temos muito coração e consciência de que estamos diante de uma chance única", destacou Martino.

O Paraguai já faz sua melhor campanha em Mundiais, ao atingir às quartas de final. Mas quer ir ainda mais longe. Martino diz que em apenas uma partida tudo pode acontecer. Sim, é possível seguir em frente, até mesmo encostar na taça, aposta.

"Se tivéssemos que jogar um campeonato de pontos corridos, com 20 rodadas, provavelmente não seria possível pensar no título. Mas como vamos jogar só 90 minutos, ou talvez 120, se pode alcançar a meta sonhada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]