• Carregando...

O técnico Bert Van Marwijk, da Holanda, fez questão de tirar qualquer tipo de pressão dos ombros dos seus comandados diante de uma possível cobrança pelo inédito título de Copa do Mundo. Vice-campeã em 1974 e 1978, a Laranja tem nova oportunidade de ganhar a Taça Fifa neste domingo, quando decide o Mundial de 2010 contra a Espanha, em Johannesburgo.

"Eles (jogadores) não precisam de motivação extra e nem de outra ajuda. Não estamos pensando em objetivos não alcançados do passado. Queremos ganhar a final. É o que conta. Não estamos olhando para a história e pensamos apenas na decisão", afirmou o treinador, revelando que, antes do treino deste sábado, a delegação fez um passeio em um zoológico de Johannesburgo.

Marwijk disse o que é necessário para derrotar a Fúria, atual campeã europeia.

"Você precisa ter coragem e confiança. Não podemos ser arrogantes. Nunca aconteceu comigo aqui em dois anos (tempo em que o treinador está no comando). Contra Eslováquia e Uruguai, fomos assim e confiantes", salientou o técnico, referindo-se a adversários que a Holanda derrotou durante o Mundial.

Holanda e Espanha se enfrentam neste domingo, às 15h30m (horário de Brasília), no estádio Soccer City. A Gazeta do Povo acompanha este jogo pela transmissão interativa. Não perca!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]