• Carregando...
Confronto entre argentinos e alemães é marcado pela presença de jogadores de qualidade reconhecida internacionalmente e acostumados a dar trabalho para os zagueiros. Messi é o principal representante desse grupo | Daniel Garcia/ AFP
Confronto entre argentinos e alemães é marcado pela presença de jogadores de qualidade reconhecida internacionalmente e acostumados a dar trabalho para os zagueiros. Messi é o principal representante desse grupo| Foto: Daniel Garcia/ AFP

6.° duelo

Alemanha x Argentina pode não ser o maior clássico do mundo, mas é o jogo entre campeões mundiais que mais se repetiu em Copas. Hoje será o sexto encontro entre os adversários que decidiram os Mundiais de 1986 e 1990 e que duelaram também nas quartas de final da última edição, em 2006. A vantagem é dos germânicos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

  • Veja a ficha técnica do jogo Argentina X Alemanha
  • Veja comparativo entre as duas seleções

Pelo posicionamento tático das equipes e pelo talento de seus jo­­ga­­dores, o duelo entre Argentina e Alemanha promete ser repleto de emoções e com muitos gols, hoje, às 11 horas (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, quando estará em jogo uma vaga na semifinal da Copa do Mun­­do da África do Sul.

De um lado, Lionel Messi terá a responsabilidade de municiar Te­­vez e Higuaín. O camisa 10 ar­­­gen­­tino ainda não fez gol neste Mundial e sabe que deve uma atua­­ção de gala diante de um grande rival. Os dez gols argentinos marcados nesta Copa mostram uma variedade muito grande na criatividade da equipe. Bo­­las paradas, jogadas ensaiadas, indivi­­duais e também no erro dos adversários.Todo mo­­mento se torna di­­fícil para a zaga adversária.

"Tenho jogadores excepcionais, que podem decidir a qualquer momento", elogiou Mara­­dona. A Argentina possui um ataque incomparável. A ponto de se dar ao luxo de colocar Mi­­lito na reserva, um jo­­gador que brilhou na Liga dos Cam­­peões da Europa.

Do outro lado, os ainda jovens alemães Schweinsteiger, de 25 anos, e Podolski, 24, estão mais ex­­perientes depois do terceiro lu­­gar no Mundial passado. Mais ma­­duros, podem alimentar o experiente Klose, de 31, que com 12 gols segue atrás do feito de se tor­­nar o maior goleador das Co­­pas e superar o brasileiro Ro­­naldo (fez 15). Klose, que já ba­­lan­­çou as re­­des 50 vezes pela se­­leção, com­­ple­­ta 100 jogos pela Alemanha.

"Nossa grande vantagem é ter um grupo jovem, que consegue impor um ritmo forte durante os 90 minutos e após apenas um dia de descanso já estar pronto para mais um desafio", destacou Löw. "Os alemães, historicamente, apresentam equipes equilibradas e muito fortes fisicamente. Sem­­pre são rivais duros para a Argentina. Esta seleção não é di­­ferente. E com um ponto a mais: seu ataque é rápido e sabe fazer gols", comentou Maradona. Fo­­ram nove em quatro jogos.

Para parar ataques tão poderosos seria necessário defesas só­­lidas, coisa que alemães e ar­­gentinos não possuem. Demi­­chelis e Burdisso são pesados e po­­dem ser ultrapassados com fa­­cilidade pela rapidez de Po­­dolski ou pelo oportunismo de Klose. Friedrich e Merte­­sac­­ker deverão estar nos melhores dias para im­­pedir o avanço de Messi, Tevez e Higuáin. No duelo deste sábado, apenas uma equipe vai para a semifinal. Vai depender de qual defesa vai conseguir parar a feroz artilharia adversária.

Ao vivo

Argentina x Alemanha, às 11 horas, na RPC TV, Band, BandSports, ESPN Brasil e SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]