• Carregando...

Nos 80 anos de Copa do Mundo, algumas seleções escreveram seus nomes na história não por vitórias e conquistas, mas pelo folclore que se formou em torno delas:

5 - Índias Orientais Holandesas

Na Copa do Mundo de 1938, na França, as Índias Ocidentais Holandesas, atual Indonésia, foram o primeiro país da Ásia a disputar o Mundial. Não deixaram saudades. No único jogo que disputaram, levaram 6 a 0 da Hungria e ficaram em último lugar.

4 - Peru

Invictos na primeira fase, com algumas ótimas atuações, os peruanos não ganharam um jogo sequer na segunda fase da Copa de 78, perdendo para Brasil e Polônia. A polêmica (e o vexame) ficou para o jogo contra os argentinos, que precisando vencer por quatro gols, fizeram seis com tranquilidade. Goleada bizarra e suspeita.

3 - Zaire

A seleção do Zaire, atual República do Congo, foi o saco de pancadas da Copa 74. (levou 9 a 0 da Iugoslávia). Contra o Brasil, o jogador Mwepu mostrou o quão inocente era aquela seleção. Em uma falta para o Brasil, assim que o juiz apitou, ele correu e chutou a bola para longe, antes que um brasileiro a tocasse.

2 - Kwait

Durante França x Kuwait, na Copa de 82, um apito soou na arquibancada enquanto a França atacava. A defesa do Kuwait parou e Giresse marcou o gol francês. Após muita reclamação, o sheik, e também presidente da federação kwaitiana, Fahid Saban, invadiu o campo e conseguiu no grito a anulação do gol. Várzea na Copa do Mundo.

1 - Coreia do Sul

A Copa do Mundo de 1954 na Suíça teve a melhor média de gols da história. Uma das culpadas foi a Coreia do Sul, que levou 16 gols em dois jogos: 9 a 0 contra a Hungria e 7 a 0 para a Turquia. Além disso, os coreanos viajaram sem intérprete e protagonizaram trapalhadas também fora do campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]