i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Surpresa

Zagueiro inglês planejava férias quando foi chamado para Copa

Michael Dawson irá substituir lesionado Rio Ferdinand mesmo sem nunca ter jogado pela seleção. Tottenham vira time com mais convocados

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 12:42

Michael Dawson estava em casa, em Londres, pensando nas férias quando seu celular tocou e os planos para o mês de junho mudaram. Com a lesão do capitão da seleção inglesa Rio Ferdinand, o destino do zagueiro do Tottenham, de 26 anos, será Rustemburgo, na África do Sul. Ele foi convocado pelo treinador Fabio Capello mesmo sem nunca ter disputado uma partida pela seleção.

"A primeira pergunta que ouvi foi: "Você está de férias?". Eu disse "não". Na verdade, estava justamente organizando isso. Mas fui informado para arrumar as malas e estar pronto porque dali a uma hora alguém passaria para me levar para o aeroporto. Foi um dia bem louco. Vou à Copa sem nunca ter jogado pela seleção, mas que palco melhor para estrear do que esse? Farei o possível para isso", disse Dawson, em entrevista ao site oficial do Tottenham.

Com a convocação do zagueiro, o clube de Londres passou a ser a equipe com o maior número de jogadores na seleção inglesa que disputará a Copa do Mundo: cinco no total. Além de Dawson, eleito o jogador da temporada no Tottenham, estão na África do Sul o zagueiro e volante Ledley King, o meia Aaron Lennon e os atacantes Jermaine Defoe e Peter Crouch.

"Vai ser bom estar com quatro companheiros de time por lá. Eu estava me preparando para ver a estreia da Inglaterra pela TV com a família e os amigos, agora vou ver de perto", afirmou o jogador.

Dawson somente conseguiu conter a alegria ao falar sobre o corte de Rio Ferdinand.

"Perder uma Copa desse jeito, ainda mais sendo o capitão da seleção, é algo muito duro. Fico triste por Rio. Eu sei que não há nada que as pessoas possam falar que vá fazê-lo sentir melhor num momento assim".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.