• Carregando...

A seleção da Indonésia anunciou nesta quarta-feira (18) que aceitou a punição imposta pela Fifa a seu treinador, Aji Santoso, que acusou a arbitragem da derrota por 10 a 0 diante do Bahrein de ter aceitado suborno. Por conta de suas declarações, Santoso foi suspenso por quatro partidas e ainda terá que pagar uma multa.

Apesar de aceitar a punição, a Associação de Futebol da Indonésia não descartou a possibilidade de entrar com recurso. A revolta do treinador aconteceu depois que sua seleção caiu diante do Bahrein, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o árbitro expulsou o goleiro indonésio aos dois minutos do primeiro tempo e deu quatro pênaltis para o adversário. O confronto está sob investigação da Fifa.

O técnico do Bahrein, Peter Taylor, no entanto, garantiu que a goleada foi legal e questionou apenas o fato de a Indonésia não ter entrado em campo com seus principais jogadores. Após a partida, Taylor chegou a afirmar que sua equipe deveria ter "vencido por mais de dez".

O triunfo do Bahrein levantou suspeitas porque a equipe chegou ao duelo com três pontos a menos e desvantagem de nove gols no saldo em relação ao Catar. Apesar da goleada bareinita, a seleção catariana avançou nas Eliminatórias Asiáticas após arrancar um empate por 2 a 2 com o Irã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]