• Carregando...
O francês Paul Pogba sofre falta de Wilson Palacios: hondurenho acabou expulso | Marko Djurica/Reuters
O francês Paul Pogba sofre falta de Wilson Palacios: hondurenho acabou expulso| Foto: Marko Djurica/Reuters

Em sua estreia na Copa do Mundo do Brasil, a França venceu bem Honduras por 3 a 0, com a ajuda da tecnologia, e fechou a primeira rodada do Grupo E na liderança pelo saldo de gols, já que a Suíça bateu o Equador por 2 a 1 no primeiro duelo da chave.

O confronto entrou para a história por ser o primeiro jogo de Copa a utilizar a tecnologia do chip na bola, que confirmou o segundo gol da partida quando a bola ultrapassou alguns centímetros a linha do gol hondurenho. Além disso, o duelo foi muito movimentado, com lances ríspidos e violentos, principalmente por parte dos hondurenhos.

O confronto também começou com uma marca negativa. Os jogadores se perfilaram para ouvir os hinos de ambos os países, mas não ouviram nada. O sistema de som não funcionou e eles não foram executados. Como ninguém ouvia nada, os jogadores saíram de sua formação e se cumprimentaram uns aos outros. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci teve de aguardar pelo horário correto para iniciar a partida, que já começou sem o protocolo oficial da Fifa.

O primeiro gol da partida foi marcado por Benzema, de pênalti, aos 44 minutos da etapa inicial. Já no segundo tempo, o atleta francês completou um cruzamento da direita, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Valladares e ultrapassou a linha fatal, conforme a detectou a tecnologia.

Sandro Meira Ricci validou o gol. Mesmo com o auxílio tecnológico, os hondurenhos reclamaram da decisão do juiz.

Aos 27 minutos, Benzema apareceu mais uma vez ao aproveitar uma sobra na área, encher o pé e definir o placar. "É minha primeira Copa, todos estamos satisfeitos, era importante ganhar esse jogo. Estou muito feliz e orgulhoso com gol. A parte mais importante é a vitória. As pessoas me avaliam de acordo com o número de gols ou a forma de jogar. Fico feliz", ressaltou o camisa 10 francês.

Na próxima sexta-feira, às 16 horas, franceses e suíços se enfrentam em Salvador. No mesmo dia, às 19 horas, hondurenhos e equatorianos duelam na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]