• Carregando...

O presidente do grupo Latam, Enrique Cueto, afirmou que junho e julho deste ano serão meses de prejuízo por causa da Copa do Mundo.

Em conversa com jornalistas durante a 70ª Conferencia Anual da IATA (Associação Internacional das Empresas Aéreas, sigla em inglês), Cueto explicou que o impacto nas receitas se dará tanto nos voos domésticos da TAM como nos internacionais da TAM e da Lan.

"Vamos ter menos dias úteis pois em dia de jogo o Brasil para, não tem tráfego de negócios. E por causa da Copa, o brasileiro não vai viajar nem para as estações de esqui no Chile e na Argentina e nem para Miami e Orlando e Europa, afetando o tráfego regional e de longo curso", disse Cueto.

O empresário também destacou os desafios operacionais impostos pelo evento, com muitos voos para as cidades-sede em um curto período, durante os dias de jogo. "A infraestrutura não e das melhores em muitas cidades", disse. " Vai ser um desafio, uma operação muito diferente do que estamos acostumados."

Cueto não quis precisar o tamanho do prejuízo previsto para o período da Copa. "Temos que esperar o fim do evento."

Promoções

Nas últimas semanas, as empresas brasileiras começaram a sentir uma redução no movimento de passageiros que viajam à negócio, depois de um início de ano aquecido neste segmento.

Para tentar reverter a queda na demanda para os próximos dois meses, TAM, Gol e Azul passaram a fazer promoções constantes durante os finais de semana, movimento que não costuma acontecer em períodos de alta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]