Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estádios

Trabalhos em setor interditado da Arena Pantanal são parcialmente liberados

Paralisação foi determinada após morte de operário na semana passada. Liberação completa será dada após apresentação de novos documentos

O Ministério do Trabalho liberou parcialmente o retorno dos trabalhos de instalação de equipamentos de tecnologia, informação e comunicação do setor leste da Arena Pantanal, que estava interditado desde o dia 10, depois da morte do operário Muhammad'Ali Maciel Afonso, de 32 anos, na quinta-feira (8). Ele morreu depois de receber uma descarga elétrica quando executava serviço de instalação de fiação.

Segundo a Etel Engenharia, as obras serão retomadas "a partir de amanhã, quarta-feira, dia 14 de maio". Em nota, a empresa informou que a "Etel, que possui 37 anos, apresentou e cumpriu todas as documentações e exigências solicitadas". O retorno integral para finalizar o estádio da Copa do Mundo acontecerá quando a empresa apresentar "novos documentos solicitados pelo MT na tarde desta terça-feira". Isso acontecerá "nos próximos dias".

De acordo com a nota, "com a liberação, a Etel Engenharia cumprirá o cronograma de obras para a entrega total da Arena Pantanal". A empresa mais uma vez lamentou a morte do operário e garantiu que "está dando a assistência necessária a sua família, no que tange apoio psicológico e financeiro".

As investigações continuarão. A Procuradoria do Trabalho em Mato Grosso instaurou inquérito civil para apurar a responsabilidade das empresas no caso. A Polícia Civil também abriu inquérito de investigação.

Peritos da Polícia Científica de Mato Grosso acreditam que o operário subiu a escada e removeu quatro placas do teto, formando um quadrante, e entrou num vão para fazer uma emenda num condutor elétrico.

Segundo o perito criminal Rondon Souza Oliveira, o operário não vestia luvas. Em um dos eletrodutos, havia dois condutores com a ponta desencapada e com características de que teriam sido usados recentemente.

Ele informou que a vítima apresentava marcas de queimaduras por choque de corrente elétrica entre o dedo indicador e o médio da mão esquerda. Tudo indica que a causa da morte foi choque elétrico, mas Maciel apresentou corte na cabeça, originado "provavelmente ao bater contra o solo". O laudo deve sair em dez dias.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.