• Carregando...

As escolas particulares de Curitiba devem promover mudanças no calendário das aulas do ano que vem por consequência da Copa do Mundo. Diferente de anos comuns - quando os alunos voltam das férias a partir da segunda quinzena de fevereiro - as aulas em 2014 vão começar no dia 10 de fevereiro. Durante os jogos, em junho, não haverá aula em alguns dias e as férias de julho vão ocorrer bem no início do mês.

A sugestão é do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR). O cronograma, divulgado no site da entidade, prevê recessos aos alunos devido à Copa, nas escolas particulares de Curitiba, nos dias 12, 16, 17, 18, 19, 20, 23, 26 e 30 de junho. Além desses, as férias de julho, com três semanas, estão previstas para ocorrer entre 1º a 20 de julho.

Veja como fica o calendário em Curitiba

Confira o calendário na Região Metropolitana, Litoral e interior do PR

O calendário das aulas será diferente em Curitiba com relação às cidades do estado. No interior, Litoral e Região Metropolitana há previsão de recesso apenas nos dias de jogos do Brasil na Copa. Já para os alunos de escolas curitibanas deve ocorrer dispensa também nos dias em que acontecerem partidas na Arena da Baixada.

Com a mudança, as escolas do interior e região metropolitana terão quatro dias letivos a mais. Enquanto Curitiba contará com 203 dias letivos, o volume nas demais escolas será de 207. Na capital paranaense serão 94 dias no primeiro semestre e 109 no segundo. Já no interior e região metropolitana têm previsão de 98 dias letivos no primeiro semestre e 109 no segundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]