Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Intoxicação

Comida vencida faz mal a funcionários na Arena Pernambuco

36 pessoas passaram por atendimento médico. Vigilâcia Sanitária notificou a Fifa após encontrar 320 quilos de comida estragada

A Fifa foi notificada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, a Apevisa, pelo fato de 320 quilos de comidas estragadas terem sido encontradas na Arena Pernambucano. No total, 36 pessoas passaram mal após se alimentarem com feijão, farofa, salada e pudim estragados servidos aos funcionários e voluntários do estádio.

Seis trabalhadores da Arena tiveram diarreia e 36 voluntários passaram por atendimento médico no estádio e a Secretária de Saúde de Pernambuco está estudando o caso. A comida é distribuída por uma empresa terceirizada localizada em Campinas.

Segundo a Apevisa, a empresa também será notificada e o problema teria acontecido em outras sedes que a empresa fornece alimentação também. "Irregularidades foram encontradas na cozinha central da Arena, mas não foi só aqui. Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Belo Horizonte, que trabalham com o mesmo fornecedor, também tiveram problemas. Tudo irá ser normalizado para o próximo jogo", disse Ivette Buril, secretária de saúde de Pernambuco. "Essas análises são feitas rotineiramente, justamente para evitar grandes problemas. Tudo irá se normalizar no próximo jogo."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros