• Carregando...

Uma reunião, na tarde desta quinta, entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame e os responsáveis pela segurança nos governos estadual e federal para a Copa, além da Fifa definiram o esquema para a final do Mundial, no próximo domingo.

Serão 26 mil homens entre policiais civis, militares, federais, rodoviários federais e da Força Nacional nas ruas do Rio.Destes 26 mil, 10 mil são policiais militares.

"Nós manteremos o padrão de excelência de segurança pública que nós temos tido desde o início da Copa do Mundo", destacou o ministro Cardozo ao deixar a reunião no hotel Sofitel, zona sul do Rio.

Na parte interna do Maracanã, a Fifa contratou 1.500 seguranças particulares. A atenção maior dos seguranças será para tentar evitar brigas entre torcedores e a invasão do gramado.

Na final, em 2010, entre Espanha e Holanda, na África do Sul, um grupo de torcedores invadiu o gramado após o fim do jogo. A Fifa quer evitar qualquer invasão este ano. Alemanha e Argentina decidem a Copa, domingo, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]