• Carregando...

Por unanimidade, o Tribunal Regional do Trabalho em Pernambuco (TRT-PE) julgou abusiva a greve dos operários que trabalham na construção da Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. No julgamento, realizado na tarde desta quinta-feira (2), o tribunal também determinou imediato retorno ao trabalho e desconto dos dias parados.

O sindicato da categoria, Sintepav, prometeu recorrer da decisão. Mas os operários decidem nesta sexta-feira, em assembleia, se acatam a determinação judicial e voltam ao trabalho no estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014.

Os 2.397 trabalhadores da Odebrecht, responsável pela construção do estádio, entraram em greve no dia 25 de janeiro, pedindo aumento salarial, plano de saúde gratuito e aumento do valor da cesta básica, entre outras reivindicações.

A Arena Pernambuco está com 30% da obra física construída e tem previsão de término em abril de 2013. Ainda depende de uma avaliação da Fifa, em junho, para ser incluída como uma das sedes da Copa das Confederações de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]