• Carregando...
Alimentador do Mineirão, em BH, não está operando ainda | Washington Alves/Reuters
Alimentador do Mineirão, em BH, não está operando ainda| Foto: Washington Alves/Reuters

Mineirão

Em Minas Gerais, a Cemig informou que um alimentador que atende o Mineirão ainda não foi concluído mas tem 93% de execução – a previsão é para maio. Segundo a Cemig, para as obras que ainda não foram terminadas existem planos de contingência que asseguram o fornecimento de energia elétrica "com qualidade e segurança".

A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo no Brasil, distribuidoras de energia elétrica ainda correm para finalizar obras necessárias ao atendimento público durante o evento, sendo que alguns empreendimentos só deverão ficar prontos em maio, às vésperas da competição. A demora para concluir todas as obras ocorre apesar de algumas concessionárias terem reduzido a lista de empreendimentos considerados essenciais para o evento.

Os atrasos já eram apontados em um relatório emitido em fevereiro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Conforme o documento, a Copel era uma das concessionárias que teria três obras diretamente relacionadas ao estádio de Curitiba não concluídas.

O superintendente de engenharia de expansão da distribuição da Copel, Fernando Gruppelli Jr., afirma que as obras relacionadas à Arena da Baixada estão concluídas desde dezembro, e a empresa já comunicou à Aneel que houve um erro no relatório de fevereiro. Segundo ele, a Copel tem 60% das obras para a Copa concluídas ou em fase de conclusão – a promessa é que tudo seja terminado até maio.

Gruppelli explicou que algumas linhas de energia previstas para ficarem prontas dependem da entrada em operação da subestação Santa Quitéria, concedida em leilão – a data prevista no contrato de concessão é 10 de maio.

Pelo país

Uma outra obra importante para a Copa é a Subestação Menino Deus, em Porto Alegre, considerada uma das principais fontes de alimentação do Estádio Beira Rio, e cuja construção está a cargo da distribuidora gaúcha CEEE-D. O grupo garantiu que a obra fica pronta até o fim deste mês.

Outra preocupação era com a obra para atendimento do estádio de Manaus e que envolve a subestação Seringal Mirim, de responsabilidade da Amazonas Energia. A empresa informou que essa obra será concluída totalmente até maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]