• Carregando...
 |
| Foto:

Salve, Salve! O segundo dia de Copa acabou! E foi um dia pródigo em bizarrices dentro e fora de campo! Foi um dia com muitos animais: formigas, pandas, Camarões e frango à castelhana. Acompanhe as principais do dia:

Ainda bem que não é o Cebolla

O goleiro uruguaio Muslera correu o risco de virar desfalque da estreia de sua equipe por um motivo inusitado: formigas. O guarda-metas flagrou várias delas em seus lençóis no hotel em Fortaleza onde a Celeste se concentrou. Saindo ileso, fica a pergunta: elas atacariam de forma mais feroz se ao invés de Muslera fosse o meia Cebolla Rodríguez? Confira aqui.

Veto oficial

O governo chinês proibiu o uso de pandas como pitonisas de resultados da Copa do Mundo. A medida foi anunciada após que o Parque de Dujiangyan anunciou a intenção de fazer isso. Então, fiquemos com tartarugas, polvos, galinhas e a capivara. Confira aqui.

Espionagem tecnológica

Drones são veículos aéreos não tripulados e que viraram moda. A França reclamou que tinha um deles sobrevoando os treinos da equipe. Uma investigação foi aberta para saber se era imprensa ou adversário. Já tem gente que recomenda montar uma bateria antiaérea com Varane, Sakho e Pogba para abater o pequeno objeto voador. Confira aqui.

Arbitragem em braile

Dois impedimentos mal marcados poderiam ter deixado a magra vitória do México sobre Camarões por 1 a 0 bem mais gorda e colocado Giovani dos Santos na artilharia do Mundial. A chiadeira mexicana fez sentido, sendo que o saldo de gols pode ser decisivo na classificação do grupo. A imagem acima é a versão da arbitragem segundo os mexicanos. Confira aqui como foi o jogo.

Banho nas Dunas

Choveu muito em Natal. A Copa coincide com o começo da estação mais chuvosa na capital potiguar. O problema é que choveu um tanto dentro da tribuna de imprensa da Arena das Dunas, local em que a México e Camarões jogaram. Se não viu ali em cima, veja como foi o jogo.

Mais quinze doses

Pode comemorar torcedor londrino! Os pubs da cidade estão liberados a fechar mais tarde que 23 horas e as cidades terão sistema de transporte para os torcedores voltarem para casa. A questão surgiu por causa da diferença de fuso-horário dos jogos no Brasil e uma lei da cidade que proibiam eles de ficarem abertos mais tempo. Resta saber se beberão para comemorar ou para amargar. Confira aqui.

Vai ou não vai?

E o impasse para saber se o comércio perto da Arena poderá abrir durante os jogos não terminou. Comerciantes ainda seguem sem saber no último dia útil antes da estreia do estádio. Corremos o risco de ter o comércio de Schrödinger, aberto e fechado ao mesmo tempo, igual ao gato do cientista, que está vivo e está morto. Confira aqui.

Passa giz na chuteira, Casillas!

A pixotada do dia foi de um capitão campeão mundial. Iker Casillas, o Sr. Sara Carbonero, deu uma espanada de taco canhestra no lance do quarto gol holandês na goleada histórica de 5 a 1 sobre a Espanha. Robin Van Persie agradece e José Mourinho sorri em algum lugar. Confira aqui como foi a reedição da última final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]