• Carregando...
 |
| Foto:

Lembra daquela Copa?

União Soviética 3x4 Bélgica

15/6 – León – México 1986

O jogaço pelas quartas foi a última boa lembrança da União Soviética, há exatos 28 anos, ainda nos fosforescentes anos 80. Na Itália, em 90, os soviéticos tombaram logo na primeira fase – um ano depois, era o estado socialista que se dissolvia para o surgimento da Rússia. O tempo normal foi como uma boa luta de boxe, com troca de golpes até o 2 a 2 (dois de Belanov para os soviéticos e Scifo e Ceulemans para os belgas). Na prorrogação, a Bélgica do goleiraço Pfaff marcou com Demol e Claesen, enquanto a União Soviética do paredão Dasaev só conseguiu descontar com Belanov.

Craque do dia: Messi

Jorge Adorno/Reuters

Entre 2009 e 2012, ele foi absoluto. Ganhou quatro prêmios de melhor do mundo. Desta vez é diferente. Lionel Messi perdeu o trono de melhor atleta na eleição da Fifa e não venceu nenhum título com o Barcelona na última temporada. O argentino fez menos gols. Machucou-se mais. Brilhou menos. Mesmo assim, é impossível duvidar de um gênio.

Fuja da bola

As Infindáveis Versões do Capuchinho e do Lobo Mau – Teatro

Entre o Zagallo, o Velho Lobo, e o Lobo Mau, melhor o segundo. Horário: 15 h e 17 h. Local: Teatro Dr. Botica. Preço: R$ 7,50 (meia) e R$ 15 (inteira).

Hoje não, hoje sim, Fuleiro!

Jogo para fazer argentino se iludir. Maracanã lotado, domingão de sol e Messi, com um atraso de oito anos, estreando de fato em uma Copa do Mundo. La Pulga faz um gol de Maradona, um de Pelé e outro de Garrincha. E tome trocadilhos no Olé do dia seguinte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]