• Carregando...
 |
| Foto:

Lembra daquela Copa?

Espanha 2x0 Chile

29/6 – Rio de Janeiro – Brasil 1950

A primeira vez que as duas seleções se encontraram em Copas foi há 64 anos, curiosamente, no mesmo palco desta tarde, o Maracanã.

Na época, o "maior do mundo", praça esportiva monumental erguida especialmente para o torneio que, dias depois, se tornaria o cemitério das ilusões canarinhos, com o imperecível Maracanazo.

Os espanhóis precisaram apenas do primeiro tempo para aniquilar os chilenos, com gols de Basora e da sensação Zarra. Na rodada seguinte, com novo triunfo, desta feita diante dos ingleses, por 1 a 0, nascia a "Fúria".

Craque do dia: Van Persie

Reuters

Trinta anos de idade, cabelos já esbranquiçados e habilidade acima da média para fazer gols (bonitos). O atacante do Manchester United é representante da pura linhagem de atacantes da Laranja. Quando chegou ao Arsenal, em 2004, era visto como um futuro substituto para o lendário Dennis Bergkamp. Hoje superou o mentor na contagem de gols pela Holanda (42 a 37) e tenta enterrar o estigma dos três vices em Mundiais.

Fuja da bola

O Amargo Santo da Purificação – Teatro

Apoiador da ditadura militar, não há chance de José Maria Marín estar na sala para saber mais da história do revolucionário Carlos Marighella, opositor do regime. Horário: 15 h. Local: Praça Santos Andrade. Preço: gratuito.

Que desagradável, Fuleiro!

Depois de ganhar da Holanda na estreia, a Espanha enrosca no Chile: 1 x 1, gols de Diego Costa e Alexis Sanchez. No dia seguinte, mais um empate no duelo dos goleadores Falcao Garcia e Drogba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]